Perguntas
Encontre aqui as respostas para as dúvidas mais comuns.
Encontre aqui as respostas para as dúvidas mais comuns.
Retire a tampa do tanque de combustível, reabasteça com óleo diesel de boa qualidade até a marca vermelha da peneira do tanque, coloque a tampa do tanque, leve a alavanca de aceleração para a posição start (partida), verifique se a torneira de combustível está na posição vertical (aberta), segure pressionado a alavanca do descompressor (alavanca existente na tampa de válvula do motor com uma capa vermelha) e puxe por algumas vezes o retrátil até escutar o barulho característico de injeção, solte a alavanca do descompressor, puxe o retrátil até encontrar resistência, abaixe a alavanca do descompressor, puxe o retrátil com firmeza e rapidez para o motor entrar em funcionamento.
Toda a vez que o filtro de ar estiver saturado.
A primeira troca deve ser feita com 20 horas e as demais a cada 100 horas.
A primeira troca deve ser feita com 20 horas e também a limpeza do elemento filtrante do óleo lubrificante existente na lateral da tampa do motor e as demais trocas e limpezas a cada 100 horas de uso.
Para fazer a instalação do painel de partida elétrica em motores Buffalo 6.5 cv:
1. Ligar o fio amarelo existente no painel com o fio amarelo no sensor de óleo do motor (fio amarelo que sai de dentro do motor).
2. Ligar o fio marrom do painel de partida com o fio marrom do motor.
3. Ligar o fio preto-branco do painel de partida com o fio preto-branco do motor.
4. Ligar o fio preto do painel de partida com o fio preto da bobina de ignição (fio preto com duas saídas, conectar em uma das duas, pois uma ficará sem conexão.
5. Ligar o fio preto com terminal olhal do painel de partida no automático do motor de partida. (Retirar a capa de borracha vermelha, soltar a porca e colocar o fio, apertar a porca e vestir sobre o parafuso a capa de borracha).
6. Conectar o cabo com a capa vermelha no positivo da bateria (cabo que sai do automático do motor de partida).
7. Conectar o cabo com a capa preta no negativo da bateria e fazer o aterramento na carcaça do motor (cabo que acompanha no kit do m
Para fazer a instalação do painel de partida elétrica no motor 13.0 cv:
1. Ligar o fio amarelo no relé térmico com o fio amarelo do alerta de óleo
2. Ligar o fio preto do painel de partida com o fio preto do relé térmico do motor
3. Ligar o fio marrom do painel de partida com o fio marrom do motor
4. Ligar o fio preto-branco do painel de partida com o fio preto-branco do motor
5. Ligar o fio preto do painel de partida com o fio preto da bobina de ignição (fio preto com duas saídas, conectar em uma das duas, pois uma ficará sem conexão).
6. Ligar o fio preto com o terminal olhal do painel de partida no automático do motor de partida. (retirar a capa de borracha vermelha, soltar a porca e colocar o fio, apertar a porca e vestir sobre o parafuso a capa de borracha).
7. Ligar o fio preto com o terminal fêmea do painel de partida no automático do motor de partida.
8. Conectar o cabo com a capa vermelha no positivo da bateria. (Cabo que sai do automático do motor de partida).
9. Conectar o cabo com a capa preta no negativo da bateria e fazer o aterramento na carcaça do motor. (Cabo que acompanha o kit do motor).
Em potência nominal ou regime de trabalho é de 2000 watts.
Em potência nominal ou regime de trabalho é de 5000 watts.
A pressão do bico injetor dos motores Buffalo é de 200 bar ± 5.
A profundidade máxima é de 7 metros para as motobombas auto escorvantes em alumínio de 2" x 2", 3" x 3" e 4" x 4".
A regulagem da válvula de admissão é de 0,15 mm e para a válvula de escape é de 0,15 mm com o motor frio.
A regulagem do eletrodo da vela é de 0,60mm a 0,70mm.
A regulagem do entre ferros dos motores Buffalo 4 tempos a gasolina é de 0,40 mm.
A rotação máxima do eixo virabrequim do motor com embreagem é de 1800 RPM.
O ângulo inicial de injeção dos motores Buffalo diesel são:
Motor de 5,0 e 7,0 cv: 21 ± 1
Motor de 10,00 cv 22 ± 1
O diâmetro do eixo virabrequim dos motores Buffalo a gasolina 4 tempos são:
Motor 5,5/6,5cv: 19,05mm ou 3/4".
Motor 6,5cv com embreagem: 20,00mm.
Motor 8,0/13,0/15,0cv: 25,4mm ou 1”
O diâmetro do eixo varabrequim dos motores Buffalo diesel são:
Motor 5,0 cv: 19,05 ou ¾"
Motor de 7,0 e 10,0 cv: 25,4 ou 1"
Motor de 10,0 cv com redutor 30,00 mm.
Recomendamos 20W50 para motores a gasolina.
Obs.: Os motores Buffalo a gasolina 4 tempos saem de fábrica sem óleo no carter.
- SAE 40 para os motores monocilindricos BUFFALO a diesel;
- SAE 15W-40 para os motores multicilindricos BUFFALO a diesel.
A graxa especificada deve ser a base de sabão de lítio, de molibdênio ou grafitada.
Toda a vez que o filtro de ar estiver saturado.